Thursday 31 March 2011

Em Sevilha

Finalmente estou em Sevilha. A cidade é linda, etc e tal. Mas o meu problema é achar um quarto. E isso tem sido mais dificil que imaginei. Esperava que, por ser uma cidade de estudantes, haveria muito mais disponbilidade de quartos. Ou será que eu estou procurando no lugar errado? Não acho que esse seja o problema porque fui a escola de espanol perguntar sobre isso e a moca disse os mesmos sites que estou procurando.

Hoje fiz a primeira visita a um apartamento. Me pareceu meio longe, mas como foi o unico, ele ficou sendo otimo. Que jeito? Tudo por 250 Euros me pareceu bom.

Tive que recorrer ao Starbucks para acesso Web. Ao contrario do Reino Unido, o acesso tem limite de tempo: 45 minutos. Comprei um "sim card" para ter neu numero de celular espanol. Voltei a ser cliente Vodafone. Que na Inglaterra oferece um servico muito melhor que a O2. Usei um servico de lavanderia, que por 6 Euros lava, seca e dobra a roupa. E comprei um bilhete para o transporte coletivo por 29,5 Euros. Vale para onibus e tram e tamben para trocar de linha(?). Ou melhor, nao foi compra, mas carga no bilhete. Para minha surpresa nao pude pagar com cartao de credito.

Saturday 26 March 2011

De mudança para Sevilha

Sábado (26) embarco para Londres e no dia 29 vou para Sevilha, Espanha. O projeto é passar pelo menos 3 meses aprendendo Espanhol.

Chegando lá vou ficar hospedado no Hotel Goya. Já fiquei hospedado lá antes, em Novembro de 2007 quando fui para a Espanha pela primeira vez. Na ocasião fiz uma pechincha e fiquei num quarto no último andar pela metade do preço, mas dessa como já fiz a reserva, vou pagar preço normal, €53/noite. Vou ficar nesse hotel por 4 noites, nesse interim vou achar uma república para ficar.

Outra tarefa foi achar uma escola de Espanhol. Há centenas (muitas mesmo), e após pesquisar, decide pela Giralda. A escolha no final foi simplesmente porque gostei de um video que vi onde os alunos apresentavam a cidade. Não que isso seja genial, mas as outras tinha uma coisa muito mais burocrática. O curso standard, que são 20 horas por semana durante 4 semanas sai por €480.

A coincidência é que ambos ficam na mesma rua (calle) Mateos Gago. Como pode ser visto no mapa.

A grande pendência vai ficar por conta de arranjar um quarto para esses meses. Como Sevillha tem uma comunidade estudantil grande, isso não deverá ser muito difícil. Porem, a tentativa inicial de publicar um anuncio, não foi muito produtiva. No entanto rendeu um incidente curioso. Um das pessoas que responderam se apresentou como uma mulher de 38 anos massagista. Achei estranho ela ser massagista, pois isso da margem a várias interpretações, mas resolvi dar o benefício da dúvida. Mas não deu outra, no terceiro e-mail ela se apresentou como massagista erótica. Ela disse que não fazia programa no apartamento e que era muito respeitosa, organizada, etc, mas sabe como é... melhor procurar outro flat mate.