Thursday 21 February 2008

A cara de pau do Lulla não conhece limites

Hoje estive lendo a matéria no Estadão em que o Luís Inácio diz que a ex-ministra da Igualdade Social - seja lá o que isso for - não cometeu nenhum crime, apenas "falhas administrativas". Um pessimista diria que ele, o Luís "Fala fácil" da Silva, esta certo, afinal num governo marcado pelos piores casos de corrupção que me lembro, o que é são meras "falhas administrativas"?

A coisa é tão absurda que merece ser pensada com calma. Em primeiro lugar essa secretaria da Igualdade Racial num país onde o conceito de negro e branco é muito relativo, afinal, se até o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tinha um pé na cozinha, o que dirá do brasileiro "nato"? Como implantar cotas? Como fiscalizar? Pessoalmente acho isso tudo deplorável pois introduz um elemento de tensão racial onde não existia. Esse tipo de "ação afirmativa" é algo criado nos Estados Unidos onde o problema da segregação racial era (é?) muito sério. Tenho a impressão que no Brasil esse não é o remédio que precisamos. Precisamos de escolas decentes, da valorização do professor, de coisas que realmente façam as pessoas competir em pé de igualdade e não de quanto pé na cozinha alguém tenha. Mesmo porque o primeiro artigo da constituição não diz que todos são iguais? Como pode haver uma lei que diz que uns são mais iguais que outros?

É aceitávell que um ministro cometa "falhas administrativas"? Não se deve espera que um ministro (e começando pelo Presidente) tenham um comportamento exemplar? Se vc escolhe um(a) qualquer, pelo menos que escolha acessores descentes que possam orienta-lo da melhor maneira possível. Mas isso é esperar demais do Luís "Fala fácil" da Silva e da sua gangue. Infelizmente o Brasil está entregue a uma quadrilha de inescrupulosos despudorados.

Para completar, o Luís "Fala fácil" da Silva transformou a secretaria em ministério para que o novo secretário/ministro possa ocupar sem renunciar ao cargo de deputado. Na terra do Luís "Fala fácil" da Silva as coisas são assim, sem limites.

E já o assunto é a falta de noção do Luís "Fala fácil" da Silva, não posso deixar de expressar minha indignação com a ida do Luís "Fala fácil" da Silva II, vugo "Lulinha" para a Antartida com interesses científicos, afinal ele é biólogo, um homem de carreira acadêmica, um cientista de talento. O curioso esse é o mesmo que vendeu um canal de TV a uma empresa de telefonia. Como diz o velho ditado, "tal pai, tal filho".

No comments: