Monday 12 May 2008

Relação entre o tamanho do gabinete e a eficiência governamental

Hoje foi publicado no site slashdot uma notícia sobre um estudo relacionando a eficiência da máquina administrativa com o número de ministros[SLASH01]. Achei a idéia desse estudo interessantíssima e alguém precisa mostrar isso ao Lula.

Um ministério com 40 pastas é algo além da compreensão - não foi feito para funcionar. Na verdade não precisa funcionar, pois basta continuar exportanto matéria prima básica que tudo vai indo bem. Ou basta manter a taxa de juros nas alturas. No Financial Times saiu uma matéria com a chamada "Congresso parado não afeta Lula sortudo"[BBC01]. Essa chamada resume muito bem o governo Lula: sorte, pura e simples sorte.

A matéria chama a atenção para o crescimento dos gastos públicos, que o congresso não tem feito a sua parte, e coisas do tipo. Ou seja. "O milagre brasileiro" continua sendo baseado em uma situação internacional favorável, não em uma economia sólida.

Justiça ainda vai ser feita. A história há de registrar esse governo como o mais corrupto, mais safado, mais nocivo, mais sortudo da história recente do Brasil.


[SLASH01] http://news.slashdot.org/article.pl?sid=08/05/11/2026230&from=rss
[BBC01] http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/05/080512_lulasortudopress_fp.shtml

1 comment:

Fernando T. G. M. said...

O Brasil anda *apesar de* ter o Lula como presidente...