Tuesday 10 May 2011

Tedio, Feria de Sevilla e pesetas

Vou começar dizendo que estou ficando entediado com Sevilha. A culpa não é da cidade em si. Minha opnião hoje é que Sevilha é como o Rio de Janeiro, ótima para um final de semana prolongado, mas mais que isso começa ficar chato. Não tem muito mais que ir a bar de tapas e perambular pela cidade. O que seria muito bom com um grupo de amigos, mas no meu caso, como de costume, sozinho perde muito da graça.

Minha idéia era chegar, fazer um curso de Espanhol e procurar um trabalho. O curso de Espanhol não fui bem o que eu pensei. Foi muito bom do ponto de vista ténico. Foi um mês de "subjuntivo". Eu pensava que seria um curso rápido começando do começo e cobrindo o básico. Porque foi esse o curso que tive na Itália e me salvou a vida. Mas me lembrei que as 20 horas de curso foram particular e pagas pela universidade. E naquela época foi 520€, imagino que hoje seria muito mais, ou seja, impraticável para se pagar do próprio bolso. E estudar sozinho está indo muito devagar.

Semana passada foi a Feria de Sevilla. Demorei a entender o que seria isso. Basicamente é um espaço com um monte de barracas, as casetas, que podem ser particular o pública. As particulares, como o nome diz, são particulares (óbvio) isso é não se entra sem um convite. Os convites são dados para amigos, familiares, etc. Na caseta tem comida e bebida, dança-se flamenco, e outras coisas típicas da Andalucia. As públicas em geral são de partidos políticos, empresas públicas, da prefeitura, etc. Por serem abertas a todos, em geral acaba tendo confusão com bêbados e todo o resto que não pode entrar em nenhuma outra caseta.

Eu fiquei um impressáo ruim porque me pareceu aquela coisa de "minha caseta é melhor que a sua." E por isso tem gente que investe uma quantia considerável de dinheiro nelas. Incluse com empréstimo bancário.

No supermercado tive uma surpresa quando vi que etiqueta tinha o preço em Euros e Pesetas. Sim, muita gente ainda pensa em Pesetas. Curioso que Euro esteja por ai a tanto tempo e as pessoas ainda pensem em Pesetas. Sabe como é: velhos hábitos são difíceis de morrer.

No comments: