Sunday 22 May 2011

Comprando um sapato

O item que me faltava para a entrevista era um sapato. Estava tranquilo porque pensei que seria a parte fácil da história. Ledo engano. Parece que todos os homens de Sevilha calçam 44. Coisa incrível. É quase impossível achar um sapato decente neste número. Em geral os sapatos sociais estão na casa dos 100€. Por fim escolhi comprar um modelo na Zara porque é quase um sapatênis. Tem um sola muito fina o torna muito confortável. Pensei no quanto vou ter quer andar por Madrid e optei por conforto.

Mas tem uma história por trás dessa compra. Quinta e sexta feiras estive pelo centro procurando por sapato que me agradasse e coubesse no meu bolso. Quando finalmente me decidi por esse modelo da Zara. Descobri que não tinha meu número. O cara não me disse nada alem do "não temos". Conversando com o Felix, me sugeriu que fosse ao centro comercial em Nervion. Chegando lá, após verificar em outras lojas, fui a Zara para descobrir que eles não tinham o número. O vendedor me disse que talvez em "Los arcos" tivesse. Pensei comigo, não faço idéia onde fica isso, vou ao centro compro no "El Corte Inglês". Por azar tomei o ônibus na direção errada e fui parar em "Torreblanca". Ali vi o que no Brasil hoje chamamos de "comunidade", um eufemismo para favela. Sim, ali, vi com meus próprios olhos uma favela na Espanha. Durante o caminho um senhor muito falante foi me contando a sua vida e antes de descer do ônibus me mostrou qual era sua casa. OK. Fui até a parada final em Torreblanca. Na volta vejo que o ônibus passa em frente ao tal Shpping Center Los Arcos. Assim, ja que o destino tinha me dado essa oportunidade, resolvi tentar a sorte no Shopping. O shopping em si é bem simples. Tem só dois andares e é bem pequeno. Mas a Zara tinha o tal sapato. E assim pude encerrar minha busca. Mas não antes de passar pela vendedora mais fria que consigo me lembrar, um robô teria sido melhor. E depois reclamam do desemprego.

Agora só falta pegar a calça que ficou para fazer barra e já estou pronto para minha entrevista em Madrid.

No comments: