Monday 4 April 2011

Aulas de Espanhol e tapas

Hoje começaram as aulinhas de Espanhol. Começou com um teste de gramática e uma pequena entrevista com o professor. As 10:00 começou a aula propriamente dita, e acho pode-se dizer que a classe esta cheia, somos em 10 aulos. Embora só eu e mais 2 ou 3 pessoas fossem alunos novos, o resto esta continuando o curso. Inclusive tem um italiano que se apresentou como escritor.

A aula foi até as 2 da tarde. No final já estava cansado. Acho que até o professor, Pablo, esta cansado. Teve horas que fiquei com dó dele ficar explicando a mesma coisa, os tais verbos de cambio. Mas para quem vem da Suecia, EUA, etc, deve ser muito difícil de entender mesmo.

O professor comentou que Português é como Castellano antigo. Eu que gostei disso.

Depois da aula estava morrendo de fome, mas pensei em vir para casa e fazer um sanduiche, mas tomei o ônibus errado e por sorte ou azar, o ponto era em frente a um bar, não tive muita dúvida: entrei e pedi uma tapa de jamon e uma copa de cerveja, que custou 4€. Que delícia. Tem vezes que o jamon está tão gostoso que da vontade de lamber o prato. No supermercado comprei um pacote com 11 fatias para fazer meu sanduiche.

Hoje eu e Felix voltamos a Ikea para comprar as pernas da minha mesa, de quebra comprei um perchero que fica preso na porta do banheiro. Aos poucos meu quartinho esté tomando forma.

Para secar a roupa, vai-se ao telhado e pendura-se em um varal coletivo. Como praticamente não chove em Sevilha, isso não é problema. Que vista. E que temperatura agradável. Que delícia.

De manhã ainda é bem fresco, tem que se usar um casaco, mas à tarde o calor já está forte.

Agora vou passar camisas...

No comments: