Friday 8 April 2011

Hospital, documentação e Salmorejo

Ontem (7/4/2011) fui ao hospital porque na sexta passada torci o tornozelo descendo a escada do hotel. Durante esses dias achei que iria passar e que com um pouco de repouso seria suficiente. A dor foi piorando. Ficar sentado era difícil e por isso as aulas estavam se tornando um martirio. E porque quero fazer mais turismo!

Para dar entrada no hospital é necessário a tarjeta sanitaria espanhola ou a européia. Não tenho nenhuma das duas e nem trouxe meu número de seguridade social da Inglaterra. Consequência: vão mandar uma fatura para casa. Pedi umas semanas para arranjar essas coisas.

Mas a moral da história é que o passaporte não é suficiente. Ou se tem um seguro ou a carterinha da sua seguridade social. Ou melhor a ainda, a carteira européia. Assim que me estabelecer novamente vou providenciar uma. Estive pensando se não é possível fazer através do consulado Inglês

Enquanto comia minha salada, e conversava com o Felix sobre os problemas de documentação e afins. Ele estava preparando algo para comi e perguntei o que era. Ele respondeu que o creme que cobria o arroz com atum era Salmorejo e perguntou se eu queria um pouco. Na hora por instinto disse "não". A pasta rosa e com um nome começando com "salmo", me fez imediatamente pensar que era algum creme de salmão. Continuou dizendo que era muito bom no verão ou como tapa. E para meu desespero disse que iria improvisar uma para mim. A tapa é salmorejo, jamon picado e ovos cozidos, e pão para acompanhar.

Por estava totalmente enganado e estava muito gostoso. É muito refrescante. Quase como um Gazpacho.

Aproveitando a noite deliciosa (as 21:30 estava 30 graus), fui dar uma volta no centro. Amanhã fico o dia com o pé para cima. É fant´stico, entrar num bar pedir uma tapa de jamon e uma cervejinha. É muito delicioso. Em outro bar perguntei se tinha alguma tapa de queijo. O garçon respondeu que sim e voltou com um pasta de espinafre aos 5(!) queijos. Entregou dizendo que era tão bom que iria salir lagrimas. Muito bom sem dúvida, mas igual ao jamon não existe.

No comments: