Thursday 7 June 2007

lulla ataca BB

Hoje li a noticia que o lulla vai criar uma vice-presidencia para agradar o PMDB[1]. A noticia diz que isso trai uma das suas promessas de campanha. O que nao me surpreende, na verdade para mim, surpresa seria o Lulla respeitar o estado de direito e ser um bom presidente.

Gostaria de saber como a historia vai tratar a "era Lula". As vezes tenho a impressao que ele quer entrar para a historia com o "pai dos pobres", algo como um Getulio. Mas tudo que me lembro eh corrupcao, incompetencia, desmando, abusos, etc. Para mim, esse governo vai ser retratado como o mais corrupto da historia brasileira.

Uma vez li que o PT tinha deixado de ser o partido da classe-media para se tornar o partido dos grotoes. Se elegia apoiado no carisma do Lulla e nos seus programas paternalistas. Me parece que todos os programas desse governo sao uma versao requentada dos programas sociais do governo Fernando Henrique, com o diferenca que o Lulla retirou as contra-partidas - agora, simplesmente se distribui dinheiro publico na forma de esmola para manter os seus currais eleitorais.


[1] http://www.estado.com.br/editorias/2007/06/07/pol-1.93.11.20070607.8.1.xml

No comments: